Conforme prometido, hoje vamos discutir dicas de como conquistar clientes no mercado gastronômico através das redes sociais.
Nossa primeira #WinkDica é a conquista através de planos de mídia nos principais canais de comunicação online como posts promovidos e Face Ads, Google (display e busca), Waze, Linkedin e o bom e velho email mkt você consegue atingir bom resultados, tanto de marca quanto comercial.

winkdica social midia-mídias-sociais

Mas, vamos lá, nada de fazer anúncio no face direto do app de páginas ou direto do post, tem que usar ferramentas adequadas, nada de usar Brasil todo, se você tem um restaurante apenas em Ipanema. Gente, não adianta uma página cheia de fãs desqualificados, ou seja, 15 mil fãs, sendo que apenas 1/3 realmente é um cliente em potencial para a sua marca. SEGMENTAÇÃO, uma palavra tão simples e ainda tem muita gente dando tiro no pé por aí.
Investimento de mídia é algo sério. Não é por que você pode investir R$10,00 por post que essa é a sua estratégia mais adequada para o resultado que você quer alcançar.
Primeira pergunta que você tem que fazer é por que você está anunciando, qual o seu objetivo. É igual quando você manda imprimir panfletos para divulgar o horário do almoço, ou fecha chequinho para dar desconto, ou ainda um anúncio em um jornal de bairro. Você não sabe o porquê está fazendo, o seu objetivo e o porquê custa o que custa? Então, é assim no online também.

winkdica

Criar uma arte padrão para quando falarmos uma #WinkDica. Podemos aplica-la sempre antes do parágrafo da dica.
Bom, depois dessas #WinkDicas, sabem o que é uma dica “Ninja” mesmo, como nossos coleguinhas que espalham vídeos na web estilo “faça você mesmo” falam? É você deixar nas mãos dos especialistas, pois além de ter todas essas e muito mais dicas, na prática e todos os dias, você contará com uma equipe que se atualiza o tempo todo e focada em fazer o seu negócio crescer, seja em reconhecimento de marca, como em resultado comercial, pois aqui ROI é vida. #VemParaONossoMundo #VemParaWinkMídia 😉