No último post falamos um pouco sobre o mercado de saúde e suas possibilidades online. Falamos sobre mercado mais ligado a estética e hoje vamos falar dos xodós da casa, nossos filhos animais.

Para área voltada para pets temos ainda um fator social mais forte que o fator estética, que é o relacionamento cada vez mais pessoal dos donos com seus bichos. Hoje são muito mais que bichos, são parte integrante da família, filhos mesmo e recebem todo carinho e atenção.

Faço uma aspas aqui “acho um filão um plano de saúde para pets”, imaginem a facilidade para quem possuí um animal de estimação? Se está se perguntando o por quê, dá uma olhada nos dados abaixo:

Dados do mercado de pets no Brasil

Pois bem, para esta área recomendo dicas de cuidados para os animais, assim como as redes sociais devem acompanhar um foco, tentar focar em bichos de estimação, se esse for o seu segmento, não expandir para dicas de cuidados com cavalos, por exemplo. Se você não atende esse tipo de animal, não acredito ser valido. Faça posts voltados para o seu negócio. Na área médica vale a premissa de ser especialista em um determinado segmento e não um múltiplo conhecedor em diversos. Traz mais relevância ao que está sendo comunicado.

Olha que #WinkDica: A melhor rede hoje para a área de pet e estética é o Instagram, logicamente não dispensando o face e o G+, uma vez que o facebook lhe traz relevância e é uma das redes que mais cresce no mundo, assim como o G+ te traz uma série de benefícios na maior ferramenta de busca existente hoje, o Google. Porém, não se esqueça, o insta pode gerar resultados surpreendentes com uma estratégia de hashtags, as famosas #, bem pensadas e aplicadas.

dicas de hashtags voltadas para o segmento pets

Marque um café com a gente, venha conhecer um pouco mais sobre as possibilidades possíveis e quem sabe tirar do papel aquelas ideias que você julgava impossíveis, até ontem, pois aqui vamos te mostrar que nem são tanto assim 😉

Conte com a gente para soluções sob medida para o seu negócio.

#VemParaONossoMundo #VemParaWink #WinkDica