País em crise, e o mercado imobiliário? como está? Em crise, oras. Bom, “chovi no molhado” não é mesmo? Pois é… é o que muitas agências andam fazendo por aí, “chovendo no molhado” quando se trata das soluções apresentadas para o seu negócio.

ENFRENTADO A CRISE-mercado-imobiliário

Sim, estamos em crise, porém, sim, há espaço para sair do zero a zero e fazer com que a roda gire. Se você é investidor o momento de escolher um imóvel, seja comercial ou residencial é este. Se você é uma corretora ou construtora, não importa o tamanho, sim é o momento de investir. Por quê? Pois como no meio desse mercado que há um prédio novo em cada esquina, ou até mesmo vários na mesma quadra, podemos ajudar o seu cliente a escolher o seu e não o do vizinho, literalmente?

Primeiro são as suas condições especiais nesse momento. Pense em pacotes com remanescentes, um planejamento especial para aquelas unidades que já estão há tempos na espera de um dono, agora é a hora de uma repaginada na forma de comunicar e vender.

Segundo é se comunicar. Vamos acabar com esse vício do mercado de entramos em crise e primeira verba que corta é comunicação. A equação é bem clara, se você precisa vender, pois está complicado, você precisa comunicar mais, porém melhor. Não adianta gastar uma fortuna em algo pulverizado que para te render uma venda, gaste quase o lucro inteiro, o segredo é investir e não gastar dinheiro.

Então vamos a parte boa, como fazer? Que tal soluções diferentes? Vou já deixar aqui uma dica de mão beijada, mas já adianto, tem que fazer com quem sabe, para o investimento não se tornar um custo.

Uma Campanha de promoções, algo que envolva múltiplos produtos, mas claro, com algo em comum, não adianta você comunicar Região Norte Fluminense e Zona Sul do Rio de Janeiro no mesmo material, que a única coisa que vai conseguir é pulverizar sua verba e diminuir os resultados.

Para este perfil temos algumas sugestões de mídias verticais e horizontais, mas aqui, mais do que em qualquer outro segmento Google e email mkt ainda são as principais ferramentas a serem utilizadas. Mas vamos lá, não se iluda com compra de banco de emails miraculosos, pois não há nada melhor do que conquistar a sua própria base, com pessoas interessadas realmente em investir no mercado imobiliário.

Linkedin, com páginas de empresa sendo monitoradas com continuidade, assim como campanhas segmentadas na plataforma irão te ajudar a conquistar essa base.

winkdica

Fica agora uma super #WinkDica, redes sociais não são Classificados, ou seja, se você só posta produto, produto, produto, seu engajamento será muito fraco, você tem que entender, redes sociais são relacionamento, só produtos não geram vendas, geram desinteresse e, por conseqüência, fazem com que você perca oportunidades de vendas.

Por hoje é isso pessoal, no próximo post vamos falar um pouco mais sobre o mercado imobiliário e a importância de um Blog dentro do seu site.
Até lá, fiquem atentos nas próximas postagens nas nossas redes sociais.