Olá, tudo bom?

Hoje damos continuidade a nossa série de 06 posts ligados a negócios no momento de crise, cheio de novidades e dicas, do jeito que você gosta. Isso porque estamos comemorando dois anos da Wink Mídia e queremos que você esteja conosco, amplie seus negócios e gere muitos lucros para seu restaurante, e-commerce de brownie ou food truck, mesmo em tempos de crise. Quer passar em brancas nuvens? Vamos lá!

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Estamos em crise? Sim, não há mais dúvidas de que estamos atravessando um momento em que se diferenciar dos concorrentes, principalmente se seu negócio for na área de gastronomia ou em lazer em geral, é de extrema importância, pois a premissa é verdadeira: “o cinto apertou”, e a diversão é a primeira cota do orçamento cortada em casa.

Então no meio de tantos, o que faz com que seu cliente lhe escolha e não o restaurante do lado, por exemplo? Quais são os seus diferenciais?

Ah, você sabe o seu diferencial, ótimo! Mas o seu cliente sabe qual é? Pois é… é neste ponto que a maioria dos empreendedores se perdem, pois apesar de saberem, não sabem como comunicá-los e fazer com que seus clientes o enxerguem da mesma forma que você se vê é um grande desafio.

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Aqui vão algumas #WinkDicas para vocês, divididas em duas etapas: Comunicando seus diferenciais e Conquistando Clientes, fiquem ligados!

Comunicando seus diferenciais

Um trabalho de curadoria de conteúdo para lazer deve englobar no mínimo três redes sociais: facebook, instagram e g+. G+?! Sim, G+. Você sabia que quem publica com continuidade na rede recebe “benefícios” no rankeamento do Google? Pois é, então publique no G+.

Facebook e Instagram, caso não seja feito nenhum investimento em mídia nas plataformas, o que não recomendamos, precisam pelo menos de uma postagem por dia, com investimento, este número pode diminuir, porém devem ter em vista alguns pontos. Você tem movimento de almoço e jantar? Então não adianta um post por dia. Seus posts devem ter conteúdos que contemplem os seus objetivos, ou seja, um com foco para o almoço e outro para o jantar, se este for o seu caso. Outra super dica é: as redes sociais não são cardápio do seu restaurante, então intercale com posts de relacionamento. 😉

Além das redes sociais, o seu site deve estar atualizado e dependendo do seu público, conter versão em inglês, principalmente numa cidade turística como o Rio é importante. Seu site sim é seu cardápio, então tenha fotos que façam seu cliente querer comer a tela, para que possam conhecer e se apaixonar pelos seus pratos. Se rolar um Blog, com dicas do chef da casa e pequenas indicações do que pode ser feito em casa, o SEO do site e a sua busca orgânica no Google super agradecem.

As dicas para conquistar clientes ficam para o nosso próximo post. Acompanhem nossas atualizações através das nossas redes.

Até a próxima 😉