O Marketing de Conteúdo é a melhor maneira de ter engajamento com o seu público-alvo, de criar relacionamento com os seus clientes. Muitas empresas ainda acreditam que as redes sociais são só para a venda, e desperdiçam tempo e dinheiro nisso. O que elas ainda não entenderam é que venda você faz na sua loja ou no seu site, por telefone ou e-mail. Nas redes você precisa criar relacionamento com o cliente. Mas aí você deve se perguntar: Como eu faço isso? O que seria criar relacionamento ou engajamento? É o que pretendemos te passar no post de hoje.

Primeiro de tudo, você sabe o que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo é uma forma de engajar com o seu público, crescer sua rede de clientes e fortalecer a sua marca através de conteúdos relevantes e de interesse ao seu público. E é através do Marketing de Conteúdo que a sua venda crescerá.

Segundo: Quais são os meios que você usa para alcançar seu público? Para falar com o seu cliente?

Estar atualizado nas mídias digitais é de extrema importância para a sua empresa. Hoje em dia tudo muda muito rápido e você precisa sempre estar atualizado. Primeiro de tudo, o seu site é responsivo? Não sabe o que é site responsivo? É quando o site se adapta a qualquer plataforma, seja desktop ou mobile. Não basta ter apenas o site se ele não se adapta ao que hoje em dia é tendência, que é o mobile.

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Desde 2007 a taxa de crescimento do número de usuários móveis se mostrou bastante superior à de usuários web. As pesquisas dizem que até 2019 o Brasil terá mais de 148 milhões de usuários móveis. Touch screen, design responsivo e conteúdo abreviado são detalhes que não poderão passar em branco. Por isso a importância de se adaptar as tendências e ter um site responsivo, um app da sua empresa e conteúdo de engajamento.

Terceiro: Já se adequou ao fato de que o conteúdo visual será a melhor forma de engajamento?

Hoje em dia, o conteúdo visual funciona muito mais. De acordo com a pesquisa do Instituto Pew Researching Center, 54% dos usuários da rede são considerados criadores de conteúdos originais no formato de imagem, incluindo vídeos e fotografias. Ou seja, se você pretende estar entre os mais bem posicionados no marketing de conteúdo, terá que investir em vídeos, fotos e gráficos. Os posts com imagem ou vídeo no facebook funcionam muito mais do que apenas texto. O mesmo se implica ao twitter e outras redes. Lembre-se: Uma imagem fala mais que mil palavras.

O instagram nesse caso é o que mais se enquadra, ainda mais porque agora já se pode promover posts do instagram. Aposte em imagens e posts do interesse do seu público, mas que sejam de qualidade. Algo que o faça acompanhar sua conta todos os dias.

Nunca, jamais esqueça quem é o seu público-alvo. Não queira atingir quem não tem interesse no seu produto ou serviço, consequentemente você deve conhecer quem é o seu cliente e falar especificamente para ele. Você só vai alcançar o seu objetivo se você se adequar à linguagem do seu público.

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Quarto: Você tem um conteúdo personalizado?

Bem, originalidade é o grande diferencial no mercado de hoje. Quem souber ser criativo estará em condições melhores. Sabemos que o genérico é bom, mas quando você deixa ele de lado e faz algo único e exclusivamente voltado àquilo que seja do interesse do seu consumidor, você passa na frente de muitos!

Um bom exemplo foi a Coca-Cola com a campanha “Descubra a sua Coca-Cola zero” que apresentou 150 nomes e apelidos em latinhas e garrafas do produto para que amigos achassem os nomes uns dos outros, assim como latinhas personalizadas na fanpage da marca, o que deu um resultado de 1,4 milhões de latas virtuais geradas na rede social.

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Por isso saia do genérico, inove e crie algo diferente para o seu consumidor. Porque o genérico todo mundo faz, e isso não faz de você a melhor opção para o seu público-alvo.

Então, com todas essas dicas, não tem desculpa de que a crise não deixa os negócios subirem. Inove, só sente a crise quem não cria e se diferencia.